Vamos falar sobre a PPK?
De diferentes cores e formatos, a vagina faz parte da vida das mulheres e falar sobre ela não pode ser um tabu. Então, vamos falar sobre a PPK?
Popularmente conhecida como periquita, borboleta, queridona, florzinha e diversos outros nomes, a PPK é a rainha absoluta da feminilidade e merece toda a nossa dedicação. Afinal, assim como todas as partes do nosso corpo, ela merece ser cuidada com muito carinho.
Formatos da PPK
Que o universo feminino possui uma infinidade de detalhes você já sabe, mas quem acompanhou a nossa live com a Dra. Renata Parente, cirurgiã íntima, descobriu que também existem vários formatos de PPK’s: barbie, cortina, inchadinha, ferradura… E olha só que curioso, até mesmo tulipa!
O bem-estar excede o padrão imposto, por isso é tão importante se aceitar. “Amar nosso corpo também é acolher as diferenças. Cada vulva tem uma anatomia diferente. Não existe padrão, tipo certo ou perfeição. Ame a sua vulva, pois ela é única!”, afirma Dra. Renata.
Vamos falar sobre epilação íntima?
As PPK’s possuem uma infinidade de características e os pelos fazem parte. No entanto, a escolha de manter ou retirar os pelos total ou parcialmente, já deixou de ser um dilema. Afinal, hoje as mulheres se sentem mais livre e as escolhas já não são seguem mais padrões pré estabelecidos.
Nós da Depyl Action, preparamos as nossas profissionais para identificar o gosto da cliente de acordo com o que faz bem para ela. Seja a remoção total, linha da calcinha, bigodinho, triângulo ou quem sabe uma faixinha? è você quem escolhe o que te faz bem.
Para algumas, usar a criatividade e ousar na hora da epilação não é o desafio. Entretanto, muitas vezes, o incômodo parte dos fios brancos presentes na área. Pensando nisso, inserimos em nosso mix de serviços a coloração íntima. Nela, é usado um pigmento específico para tingir os pelos, que realça o desenho com a tonalidade escolhida e proporciona brilho aos fios.
O aparo de pelos também é mais uma possibilidade de escolha. Essa opção é para quem gosta de ajustar o comprimento dos fios no tamanho desejado.
A epilação com cera morna, o aparo ou até tratamentos que propõem um resultado duradouro como a epilação com a laser ou com luz pulsada (fotodepilação), são cuidados indicados conforme uma avaliação prévia dos profissionais da Depyl Action
Veja os cuidados necessários para a epilação íntima:
- Higienize a área. Após a epilação, os poros estarão abertos e é de extrema importância que a PPK esteja sem resíduo;
- Mantenha a pele hidratada;
- Use protetor solar na região se for se expor ao sol;
- Não se esqueça da esfoliação, é imprescindível sete dias após a epilação.
Posso depilar menstruada?
O ciclo menstrual é algo natural na vida das mulheres. Ou seja, ele inicia por volta dos 12 anos de idade e o último ciclo costuma ocorrer em média aos 50 anos. Por isso, nem sempre é possível se programar para fazer a depilação fora do ciclo menstrual.
A combinação entre depilação e menstruação costuma gerar algumas dúvidas. Faz mal depilar nesse período? A pele fica realmente mais sensível? Qual a melhor época do mês para depilar? Afinal, depilação e menstruação, pode? No entanto, as respostas a essas perguntas são mais simples do que você pode imaginar.
Toda mulher sabe que o período menstrual costuma vir acompanhado de alguns inconvenientes como: retenção de líquidos, inchaços, TPM, cólicas e desconfortos. Em suma, isto acontece porque o corpo feminino recebe diferentes descargas hormonais neste período, e elas podem influenciar na depilação de diversas maneiras.
A semana que antecede a menstruação é a mais delicada. Por isso, depilar nessa fase costuma ser mais desconfortável e aumenta a sensação de incômodo.
Durante o fluxo, os pelos retém a umidade e protegem a pele contra alergias e assaduras provocadas pelos absorventes. Por isso, você pode deixar a depilação da área íntima para a semana seguinte.
Não dá para esperar? Não tem problema. Para as depiladoras não há nenhum inconveniente em depilar quando menstruada.
Veja algumas dicas para que este momento seja o mais confortável possível:
- Use um absorvente interno ou coletor menstrual;
- Opte por calcinhas 100% de algodão e roupas leves, devido o uso do absorvente o calor aumenta e se torna prejudicial a pele;
- Mantenha a região limpa e seca. Após a epilação, os poros ficam mais abertos, por isso os cuidados devem ser redobrados.
Liberdade de escolha
Independente da sua escolha, estamos preparadas para te atender sempre com muito profissionalismo e de forma personalizada.
Sem tabus, sem timidez. A Depyl Action está sempre pronta para oferecer o melhor para você. Faz bem pra gente cuidar de você!