Setembro Amarelo – Um olhar para o impacto das redes sociais na saúde mental
Estamos entrando no mês dedicado a valorização da vida e a prevenção ao autoextermínio. Um assunto abordado na campanha Setembro Amarelo e que merece toda nossa atenção. Muitas vezes um amigo, parente ou alguém que convive com a gente demonstra estar bem, mas pode estar enfrentando momentos difíceis e nem percebemos.
Dados apontam que mais de 18 milhões de pessoas convivem com ansiedade e outros problemas de saúde mental. Um estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), informa que os índices de suicídio no Brasil aumentaram 24% nos últimos anos. E o mais preocupante: a taxa de crescimento envolve jovens de 10 a 19 anos.
Esse público, muito influenciado pela internet, passa grande parte do tempo nas redes sociais onde o culto pela aparência, além de uma vida perfeita, alcança proporções desastrosas. A procura por uma beleza padrão acaba afetando muito a saúde mental de quem coloca isso como meta. Muitas vezes inalcançável, porque não condiz com a realidade.
O papel da Depyl Action é da liberdade e aceitação dos corpos. Acreditamos na pluralidade da beleza real, no cuidado com o pelo e a pele e que todos são bonitos do seu jeito.
Nossa marca sempre se preocupou em fortalecer a confiança feminina e masculina para que todos se sintam livres para serem quem são e se sintam seguros em relação à aparência. Convidamos você a disseminar esse mesmo pensamento e abraçar as pessoas em um ato de empatia e amor a favor da saúde mental.
É importante ressaltar que as doenças mentais precisam ser tratadas e assistidas por profissionais da área, assim como qualquer outros males físicos. Então, incentive quem precisa a fazer esse movimento ou busque você mesmo, caso sinta que é necessário
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo pelo telefone 188. Se precisar, procure ajuda profissional ou divulgue para quem precisa.
Nesse setembro amarelo, em todos os outros meses do ano, que tal nos juntarmos para fortalecer o o amor próprio e liberdade para se você mesmo? Nossa saúde mental agradece. 💛🌷🎗️