Paixão por tulipas

Depyl - Posts Redes Sociais - 2015 - Semana 40 - B 088

Tulipas são flores especiais e apaixonantes. Elas representam a Depyl Action primeiramente devido a descendência holandesa de suas diretoras. Mas essas plantas lindas são cercadas de curiosidades e lindas histórias.

A paixão não é de hoje. No século 19, o famoso escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de diversos contos de fadas clássicos, ao descrever o nascimento da Polegarzinha, conta que a pequena nasceu dentro de uma tulipa de pétalas vermelhas e amarelas.

As tulipas, de que se têm história, começaram a ser cultivadas na Turquia e foram trazidas para a Holanda no século XVI. Quando o médico e botânico Carolus Clusius escreveu o primeiro grande livro sobre tulipas, em 1592, elas se tornaram tão populares que bulbos eram roubados do seu jardim frequentemente.

Essa flor curvilínea e colorida cresceu junto com a Era de Ouro da Holanda. Elas se tornaram as queridinhas das pinturas e festivais.

Em meados do século XVII, as tulipas eram tão famosas que criaram a primeira bolha econômica, chamada de “tulipomania”. Isto porque à medida que as pessoas compravam bulbos, eles se tornaram tão caros que passaram a ser usados como moeda, até que o mercado quebrou.

Ufa, quanta paixão! Séculos depois, a tulipa representa a Depyl Action por sua beleza, feminilidade e, claro, unanimidade. Afinal, quem não se encanta por essas lindas flores?

Com informações: holland.com