Inteligência emocional para abrir uma franquia
Quando você toma a decisão de abrir o seu próprio negócio, um dos passos principais para que a sua empresa seja bem sucedida é utilizar a inteligência emocional para tomar decisões e liderar a sua equipe. Mas, como desenvolver essa inteligência emocional? Leia o nosso post e fique ligado nas dicas incríveis que vão fazer toda a diferença.
O ‘’pai da inteligência relacional’’, Daniel Goleman, psicólogo, escritor e PhD da Universidade de Harvard, define a inteligência relacional como a ‘’capacidade de identificar os nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nos motivarmos e de gerir bem as emoções dentro de nós e nos nossos relacionamentos”.
Pensar neste conceito nos faz lembrar de algumas lições que temos no dia a dia e que, muitas vezes, são ensinadas em filmes, como por exemplo, na atuação do personagem Chris Gardner (Will Smith) no clássico “À Procura da Felicidade”, que apresenta insights do papel das emoções na hora de tomar uma decisão e de liderar uma determinada ação em momentos de extrema dificuldade.
Mas, para facilitar, vamos trazer as características principais para que você desenvolva a sua inteligência emocional e consiga ter todo o sucesso com o seu negócio.
#1 Autoconhecimento
Investigar o seu próprio “eu” pode ser um dos caminhos para você se conhecer e saber das suas emoções. Outra sugestão é conversar com os seus amigos para entender como são as suas reações, como você soluciona os problemas e, principalmente, se você tem algum tipo de oscilação comportamental. Faça esse teste, não desperdice essa chance.
#2 Emoções sob controle
Você controla seus sentimentos? Desenvolver essa habilidade não é tarefa fácil, sabemos que quando os nervos estão à flor da pele é difícil raciocinar. Pare, respire e pense por um tempinho, mantenha seu pensamento em atividades que te fazem bem. Esse é o primeiro passo para você começar a controlar as suas emoções.
#3 Saber ouvir em um relacionamento é tudo
Você já parou para pensar que relacionar com outra pessoa é a habilidade de gerir os sentimentos dos outros? Pois é, ter um bom relacionamento é um passo importante para os seus negócios. Parte desse relacionamento é muito do que você escuta dos seus clientes e da sua equipe.
Sim, isso pode te ajudar a enxergar soluções para problemas que você nem sequer percebeu, além de ajudá-lo a crescer em sua vida pessoal e profissional.
#4 Sua inteligência reflete os seus negócios
Todo mundo, isso mesmo, TODO MUNDO tem a possibilidade de desenvolver a capacidade de lidar melhor com as emoções, basta você ter foco, se dedicar ao que realmente importa e gerir o seu negócio da melhor forma possível.
#5 Sua escolha pelo negócio perfeito
Quando você se torna o protagonista da sua história, você será o responsável por um final feliz, não é mesmo? A vida é feita de desafios, e enfrentá-los é parte do nosso crescimento. Está pronto para abrir a sua franquia da Depyl Action?
Converse com um dos nossos especialistas, tire suas dúvidas e veja como você pode se tornar um grande líder no segmento da beleza e estética.