Iniciando a depilação
Quem tem adolescente ou pré-adolescente em casa sabe que a fase é de muitas descobertas, mudanças e dúvidas. A puberdade traz incertezas e também, muitos pelos pelo corpo.
Em geral é papel da mãe conversar com sua filha ou filho sobre o tema. De outra forma, a adolescente pode acabar tentando se depilar sozinha e até provocar acidentes, se optar pelo uso da lâmina.
Na Depyl Action, a relação de confiança entre mãe para filha foi sendo construída ao longo do tempo, por isso, temos algumas dicas para ajudar você a conversar sobre a primeira depilação com sua adolescente.
É fundamental abordar o assunto com tranquilidade e naturalidade. Você pode aproveitar um momento onde as duas estão compartilhando um momento de beleza, por exemplo, comece a pentear o cabelo da sua filha e inicie a conversa. Ou enquanto você estiver se maquiando.
Vale lembrar que, normalmente, a adolescente segue o exemplo da mãe. Leve sua filha
à Depyl Action com você para que ela vá se acostumando ao ambiente.
Você pode sugerir que as primeiras áreas a serem depiladas sejam buço, meia perna,
axila e a virilha (somente naquela linha do bíquini).
Desde cedo, ensine-a a hidratar a pele e fazer esfoliação de vez em quando.
Lembre-se: ela seguirá seu exemplo.
E para quem tem meninos? Em geral, na puberdade, os garotos veem os pelos como um motivo de orgulho. Menos, os pelos da sobrancelha, no caso da famosa e detestada “monocelha”. Você pode conversar com ele e orientá-lo a depilar essa área.
Conteúdo exclusivo Depyl Action.