Dia da Mulher: seis dicas para você ficar ainda mais bonita
Esposa, mãe, dona de casa, empresária, funcionária, atleta, amiga, estudante, namorada… mulher! Independentemente dos vários papéis que ocupa e das diversas atividades do dia a dia, sempre fica o desejo de uma vida leve.
Na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, nós da Depyl Action, listamos algumas dicas para facilitar a rotina de cuidados e proporcionar a sensação de bem-estar e melhorar a autoestima.
1 – Tenha boas noites de sono
Não há nada melhor do que uma noite bem dormida. Se estiver descansada, com as energias renovadas, o seu dia já começa melhor para o batente que está por vir. Uma boa dica para relaxar antes de dormir é tomar um banho quente e ler um livro.
2 – Pratique atividades físicas
Além de manter a saúde equilibrada, libera endorfina, hormônio responsável pelo efeito de bem-estar, conforto e melhora do humor. Caminhadas de 30 minutos diários são responsáveis por fortalecer os músculos, proporcionar mais resistência física e trazer benefícios como perda de gordura corporal e maior tolerância à glicose.
O educador físico e personal trainer Ravengar Franzoni Neto alerta que a prática de atividade física gera a sensação de autonomia e independência e é uma ótima opção para a conquista da saúde.
3 – Cuide da pele
Segundo a dermatologista Paula Bellotti, em entrevista ao Uol, prevenção e alimentação correta são os principais segredos para qualquer um ter uma pele sempre bela. Portanto, não deixe de usar protetor solar no rosto e no corpo para manter a pele sempre protegida dos raios solares. Cremes hidratantes também fazem diferença. De acordo com Bellotti, as pessoas esquecem a hidratação corporal. “Ainda existe a cultura de ficar bonita do pescoço para cima”. Então, lembre-se de procurar um médico dermatologista para saber os cuidados e produtos ideais para o seu tipo de pele.
4 – Pele lisinha e sem pelos
O primeiro passo é esfoliar. A esfoliação retira as células mortas e mantém a pele mais viçosa e com aparência saudável, além de proporcionar uma retirada mais completa dos pelos. Agora, é só escolher um tipo de depilação profissional e mais duradora: depilação com linha, depilação com cera morna e fotodepilação e aproveitar a liberdade de obter a pele lisinha e sem pelos. Mais detalhes aqui.
5 – Mantenha os cabelos hidratados e sedosos
Uma boa dica é conhecer o seu tipo de cabelo para, posteriormente, escolher o necessário para limpá-lo e tratá-lo. Em entrevista à revista Cláudia, a dermatologista especializada em cabelo Inaê Cavalcanti esclarece que, em cabelos misto e oleoso, “o couro cabeludo produz muito sebo, deixando os fios gordurosos”. O misto também apresenta pontas secas. Nesse caso, evite máscaras, pomadas e sprays, que deixam as mechas pesadas. Por outro lado, esses produtos são ideais para os cabelos secos, pois ajudam a eliminar frizz. Para cabelos danificados, ou seja, ressecados e sem brilho, é bom evitar produtos que contenham álcool e sal e preferir os à base de água. O cabelo normal é brilhante e maleável, afirma Cavalcanti. Aconselha-se não utilizar produtos muito oleosos.
6 – Opte pela alimentação saudável
Nada do que foi dito acima irá adiantar se os hábitos alimentares continuarem os mesmos. A mudança começa de dentro pra fora! Ingerir alimentos saudáveis e ricos em nutrientes, como fibras e proteínas, garante disposição para aguentar a rotina. Alimentos saudáveis proporcionam também sono tranquilo, energia para atividade física, pele viçosa e um cabelo digno de propaganda.