Depilação e tatuagem? Saiba quais são os cuidados recomendados!
Foi-se o tempo em que as tatuagens eram malvistas. Atualmente, muitas mulheres têm aderido à arte corporal, seja em pequenos desenhos e símbolos ou em verdadeiras e detalhadas obras. Independente do significado, uma coisa é certa: uma tatuagem requer muitos cuidados, principalmente quando é recente. Antes da sessão, é natural que o profissional oriente a retirada dos pelos da região, mas e depois? Fique calma, vamos esclarecer todas as suas dúvidas!
Antes de marcar a sua tatuagem, o ideal é saber o que pode e o que não pode depois do desenho feito. A luz pulsada, por exemplo, é contraindicada. Um dos motivos é que a técnica pode acabar danificando e destruindo o pigmento. Além disso, existe a possibilidade de que combinar o procedimento de depilação com a região tatuada acabe sendo desastroso e ocasionado lesões e queimaduras. Porém, com a área devidamente cicatrizada, é possível retornar para as sessões de outros métodos, como o de cera morna.
No entanto, antes da cicatrização completa, nada de se aventurar: se você retirar as casquinhas, a tatuagem ficará comprometida. O ideal é aguardar mesmo que esteja devidamente curada para começar a eliminar os pelos. A recomendação para os locais que exigem uma frequência maior de depilação, como a virilha, é optar por um método como a fotodepilação antes da tatuagem. Já que você terá que aguardar um tempo indeterminado – pois depende dos cuidados, região e tipo de pele – para poder retirar os pelos.
Tem mais perguntas sobre o assunto? Aproveite para visitar uma unidade Depyl Action e consultar as nossas especialistas!
Fonte: EGO e Arte no Corpo
Foto: Chocolla