Capacitação para franquias: 3 dicas para crescer
A capacitação para franquias tem dois objetivos principais: oferecer treinamento para o empresário gerir sua empresa e transmitir os aspectos operacionais da franquia, reproduzindo o modelo e mantendo a padronização dos processos, ensina o Sebrae.
Mas, quais são os pontos de atenção que devem ser considerados para avaliar se uma rede de franquias inova nesse aspecto? Quando treinar, quem deve ser treinado, com que frequência, e quais recursos devem ser utilizados?
Leia o artigo para descobrir tudo sobre capacitação para franquias.
O treinamento deve ser contínuo
De acordo com o Sebrae, a franquia deverá oferecer treinamentos toda vez que tiver novos franqueados, produtos ou serviços incluídos no sistema ou quando sentir que é preciso reforçar pontos que já tenham sido objeto de treinamentos anteriores, mas que não estejam sendo realizados adequadamente.
Em síntese: é um erro pensar que a responsabilidade da franqueadora se resume ao treinamento inicial. Ou seja, só uma capacitação constante, com conteúdo, metodologia e recursos adequados ao público-alvo a que ela se destina permitirá que a franquia obtenha ganhos no longo prazo.
A inovação deve dar o tom da capacitação para franquias
Redes de franquias que apostam em inovação para seguir a evolução do mercado saltam na frente daquelas que não se preparam e se congelam diante de momentos instáveis.
Quer um exemplo? Mesmo sendo um ano atípico, 2020 marca um tempo de celebração para a Depyl Action. A rede inaugurou lojas durante a pandemia e se reinventou para manter o relacionamento com os clientes no período. Além disso, apostou na criação de novos formatos de atendimento para manter o fluxo positivo em suas 115 unidades.
Pioneira no cuidado com os pelos e a pele, a marca aposta na pluralidade, na qualidade dos serviços prestados, na inclusão e no desenvolvimento de seus colaboradores. Tudo para fidelizar seus clientes e atender a todos os públicos de maneira personalizada.
UNIDAF: inspire-se em um projeto enriquecedor
Referência em depilação desde 1996, a Depyl Action, que conta com 113 unidades no Brasil e duas na Venezuela, lançará no dia 28 de outubro, data de seu aniversário de 24 anos, a UNIDAF (Universidade Depyl Action). Uma plataforma online de capacitação que será destinada a profissionalização dos seus mais de seis mil colaboradores.
A UNIDAF é uma iniciativa que vem sendo trabalhada pela marca para viabilizar e fortalecer o desenvolvimento profissional de quem faz parte do time. Na plataforma, colaboradores terão acesso a conteúdo exclusivos, com especialistas renomados em diversas áreas do segmento da saúde e bem-estar. Soma-se a isso, o vasto material sobre gestão e administração de negócios.
Além disso, uma das novidades é a capacitação em libras, o que reforça as diretrizes de inclusão que a marca traz em seu DNA.
Os cursos estarão disponíveis em versões para desktop, tablet, ipad e aplicativo para celular. Todos os colaboradores receberão login e senha para acompanhar a transmissão dos conteúdos em diferentes formatos, todos com certificado de conclusão.
Curtiu? Que tal fazer parte do nosso time? Seja um franqueado da mais completa franquia de cuidados com os pelos e a pele do Brasil e não pare de crescer.