Branding para redes de franquias: como ter sucesso no mercado?
Construir positivamente uma marca na cabeça do consumidor! Quem faz branding para redes de franquias, ou para outros modelos de negócio, aposta nessa afirmativa para fazer a diferença no mercado. Uma ideia simples, não?
Muita gente não sabe, mas uma marca bem administrada pode render mais que reconhecimento: além do ganho financeiro, quem investe de verdade na gestão da imagem de um negócio pode colecionar fãs. Quer saber como isso é possível? Leia o artigo e descubra estratégias utilizadas por quem é referência no assunto.
Gestão, gestão e gestão!
O principio básico do brand management é a gestão. Portanto, se você quer saber por onde começar, ponha em mente que todas as ações precisam ser planejadas, estruturadas, geridas e promovidas.
Ou seja, basta fazer a sua parte. E não é um bicho de sete cabeças: é preciso alinhar as ações estratégicas ao posicionamento, propósito e valores da marca, para que haja coerência. Dito isso, não se esqueça: tudo precisa fazer sentido para quem mais importa: o seu consumidor.
Uma dica é responder a seguinte pergunta: Se a marca fosse uma pessoa, como ela seria?
O branding para redes de franquias
Um fator que pode explicar o sucesso de algumas redes de franquias que crescem de forma acelerada no mundo é o branding. Para se ter uma ideia, cerca de 69% dos brasileiros já realizam suas compras influenciados pelo posicionamento da empresa, conforme aponta o estudo global Edelman Earned Brand.
Acredite: uma gestão bem feita pode resultar em muito sucesso. No modelo franchising, o franqueado já começa com a vantagem de tocar o negócio sem se preocupar com a gestão da marca. Caso você não saiba, o branding é realizado e administrado pela franqueadora, que cuida da reputação de toda a rede.
Quando o assunto são os colaboradores, a vantagem é ainda maior. Ou seja, a rede que possui uma marca alinhada à essência do negócio garante, sem sombra de dúvidas, muito mais engajamento, confiança e bem-estar para todos.
A mais completa franquia de depilação do Brasil: um modelo de sucesso!
A Depyl Action investe em branding desde o seu nascimento, há 24 anos. De lá pra cá, muitas transformações aconteceram com a marca. Ao longo dos anos evoluímos para atingir todos os públicos, de forma inclusiva e com respeito à diversidade, sem perder a essência.
Em outras palavras, seguimos o que acreditamos:
Única: referência nacional em depilação, pioneira no segmento, técnica exclusiva e atendimento diferenciado. Todas as lojas da rede carregam a mesma essência há mais de 20 anos. Diversa: mais que depilação, diversas soluções para o cuidado do pelo. Serviços diferenciados, em um mesmo lugar, para atender todas as necessidades dos nossos clientes. Plural: 113 lojas de norte a sul do país, oferecendo um mix de serviços que vai muito além da depilação. Para todos: atendimento a todos os públicos: unificamos os preços dos nossos serviços, oferecendo tabelas unissex. Cada vez mais inclusiva, a Depyl Action é para todos, mas principalmente para você.
Gostou? Se você deseja começar um negócio com o suporte de uma marca já conhecida no mercado, que conta com know-how e estrutura de ponta, tire um tempo para falar com a gente! Seja um franqueado Depyl Action!