Beleza e estética online: como transformar a crise em oportunidade?
Encontrar a solução de beleza e estética online já virou hábito entre homens e mulheres de todo o Brasil, principalmente durante a pandemia do Covid-19. Algo esperado, já que somos o terceiro país que mais consome produtos e serviços do segmento no mundo, conforme dados publicados pela Forbes Brasil.
Um negócio e tanto para se explorar, não é mesmo? Mas, o que fazer para obter resultados positivos em meio a crise? Leia o post para descobrir!
Entenda tudo sobre o segmento que atua ou deseja atuar
Os dados saltam aos olhos: o segmento, que inclui clínicas, salões, lojas, indústria de produtos cosméticos, tem cerca de 1,2 milhão de empresas formais e cerca 4 milhões de pessoas ocupadas conforme aponta pesquisa do Sebrae.
No setor de franquias, mesmo com o impacto no faturamento de março, o resultado do primeiro trimestre de 2020 é similar ao do mesmo período de 2019, publicou a ABF Associação Brasileira de Franchising.
Tais dados refletem, sem sombra de dúvidas, a excelente performance de organizações que atuam no setor de saúde, beleza e bem-estar. Mas, quais são as especificidades dos produtos e/ou serviços que você oferece e o que os difere dos demais?
A dica de ouro é entender tudo sobre o negócio que você atua ou deseja atuar. Para tanto, é preciso investir em pesquisas, no diálogo com pares do mesmo segmento, cursos de reciclagem etc. Em síntese, isso te dará as condições que você necessita para seguir o caminho da inovação.
Mais que inovação: beleza e estética online!
A crise global instaurada em decorrência do Covid-19 forçou as empresas a se adequarem ao único modelo de relacionamento com o cliente possível: o online.
Dessa vez, à distância, uma série de estratégias precisaram ser desenvolvidas e postas em prática para manter as vendas, principalmente no varejo. Mas, como fazer isso? Se liga no exemplo da mais completa franquia de depilação e cuidados com o pelo do Brasil!
E-commerce Depyl Action: um modelo de sucesso para as vendas
Facilidade e comodidade para comprar. Essa é uma das vantagens de quem recorre ao e-commerce para adquirir serviços e produtos no segmento de saúde, beleza e bem-estar.
Mas, se engana quem pensa que estar no ambiente online basta, é preciso mais: gerar valor para a sua audiência full time. Por isso, na Depyl Action, acompanhamos o movimento do mercado e instituímos o canal de compras online, ainda durante a pandemia, para nos aproximar cada vez mais dos nossos clientes.
Mais do que vender, mostramos aos clientes o nosso interesse de estar por perto para apoiá-los. E, de lá pra cá, colhemos bons frutos e recebemos feedbacks incríveis, o que fez toda a diferença para seguirmos em frente com confiança.
Que tal conhecer a nossa plataforma de compras online para se inspirar? Assine a nossa Newsletter e fique por dentro do universo da saúde, beleza e bem-estar. Aproveite!