A depilação engrossa, afina ou diminui os pelos?
A espessura dos pelos, quando relacionada aos diferentes métodos depilatórios que existem,
é uma questão que sempre gera dúvidas. A mais frequente delas é justamente se a depilação engrossa, afina ou diminui os pelos.
Para responder a essa pergunta, primeiramente é necessário entender o ciclo de crescimento do pelo, as diferentes camadas de pele e os métodos de depilação. Resumidamente:
Epiderme: É a camada externa da pele, que vemos e tocamos diariamente.
Derme: É a camada intermediária onde ocorre a produção dos pelos.
Hipoderme: É a parte mais profunda da pele, onde temos um tecido gorduroso e fibroso, nervos e vasos sanguíneos de maior espessura.
Os pelos nascem a partir do folículo piloso presente na derme (camada intermediária).
Em geral a raiz do pelo é mais grossa que as pontas, pois concentra mais queratina.
A depilação com cera morna e demais métodos que eliminam o pelo pela raiz, quando repetidos muitas vezes, podem afinar o pelo ou provocar falha na região depilada, diminuindo o volume de pelos. Neste caso, a haste precisa renascer inteiramente e o pelo nasce aparentemente mais fino.
Mas, basta utilizar uma ou duas vezes uma técnica de depilação superficial que corte o fio
rente à pele como lâminas ou cremes depilatórios, para dar a impressão de pele áspera e pelos grossos novamente. Isto porque esses métodos cortam o pelo ao meio e ele torna a crescer
a partir da camada mais externa da pele.
A cera morna da Depyl Action é super indicada pois elimina os pelos pela raiz. Os ingredientes presentes na composição hidratam a pele, proporcionando maciez e bem-estar.