4 dicas espertas que ajudam a evitar coceiras após a depilação
A pele recém-depilada fica mais sensível e podem acontecer coceiras no local. Para evitá-las, alguns cuidados simples podem ser tomados. Vejas essas dicas:
1. Capriche na esfoliação
Essa dica vale para 3 dias antes da depilação e 10 dias depois do procedimento. Sempre. Esfoliar evita que os pelos fiquem presos no interior do canal folicular (aquele que leva o pelo do folículo, seu ponto de origem, para fora da pele).
2. Gelo
Aplicar compressas frias ou passar levemente uma pedra de gelo na área depilada ajuda a aliviar coceiras. Além disso, a temperatura baixa ajuda a fechar os poros. É recomendado envolver o gelo em algum tecido para evitar danos à pele.
3. Cremes e óleos corporais
Nesse caso o mais importante é fazer uso de cremes e óleos somente 24 horas depois da depilação. Sua pele precisa desse período para se recuperar. Para quem gosta de óleos, o de amêndoas doces possui propriedades relaxantes e nutritivas que ajudam a diminuir a irritação. Use uma quantidade pequena. No caso dos cremes, prefira os mais fluidos. A Depyl Action possui produtos exclusivos para uso pós-depilatório. Consulte a disponibilidade na unidade que você frequenta.
4. Camomila
Camomila é um dos calmantes naturais mais conhecidos. Um dos benefícios do chá é sua intensa ação anti-inflamatória, que ajuda a diminuir a vermelhidão da depilação. As compressas compressas devem ser geladas.